Últimas Notícias

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Livro Confissões de Um Estadista: revela que “Kopelipa fez o xadrez para João Lourenço ser PR de Angola”

O livro sobre Confissões de um Estadista, publicado recentemente em Portugal, pela psicografa Solange Faria, e Benja Satula, descreve, que José Eduardo dos Santos recebeu a proposta de indicação de João Lourenço para ocupar o cargo de Presidente da República de Angola, por via de Hélder Dias Kopelipa.


“Quando o camarada Kopelipa sugeriu o nome do camarada João Lourenço, garantiu que era importante ter na Presidência da República alguém que fosse dos nossos”, lê – se no livro.

Quando o camarada Kopelipa sugeriu o nome do camarada João Lourenço, garantiu que era importante ter na Presidência da República alguém que fosse dos nossos, e o camarada João Lourenço era dos poucos que gozava de lisura. Hoje percebo que deve ter pesado mais o fato de ter sido general do que qualquer outra questão que se tenha avaliado.


Ele tivera uma passagem pelo partido com cargos de direções. Presumo que foram essas questões colocadas na minha mesa, e está em concreto coincidiu com a ideia de o catapultar para outros cargos, porque eu, além de questões pessoais relacionada com a camarada Ana Dias Lourenço, não vejo que houvesse algum problema entre mim e o camarada João Lourenço.