Dois irmãos, na Província de Malange, tiraram a vida a um cidadão, fazendo recurso a uma caçadeira, pelo facto do infeliz, que em vida eram amigos, não ter devolvido a banheira de bombó, pelo qual lhe havia sido emprestado para consumo.
De acordo com o Chefe da área de comunicação institucional e Imprensa do SIC em Malange, Inspector-Chefe Augusto Barros André, os acusados, identificados por Lopes Antônio Nhanga, solteiro, de 34 anos de idade, e Gomes Antônio Nhanga, também solteiro de 25 anos, foram detidos nesta quarta-feira, 14, no bairro Cateco Cangola, por estarem envolvidos no crime de Homicídio Qualificado em Razão dos Motivos, sendo vítima, o cidadão que em vida chamou-se João Manuel Caponzo, de 22 anos de idade.
Ao Correio da Kianda o oficial do SIC referiu, que o crime deveu-se pelo facto dos dois irmãos , terem emprestado três banheiras de bombó ao agora falecido, que passado um ano, por não ter sido devolvido, os acusados, revoltados pela demora na devolução do produto, dirigiram-se na residência do mesmo, com a caçadeira, bateram a porta, e terá sido ao abrir, que o infeliz, foi surpreendido com um tiro da caçadeira, tendo as esferas, causado ferimentos graves na região toracica, causando-lhe morte imediata. Após o sucedido, os implicados meteram-se em fuga, mas acabaram sendo detidos após diligencias feitas pelo SIC local, em coordenação com Polícia Nacional. CK