Parece que “espumou” de vez a amizade entre Tchizé dos Santos e Leomarte Freire e, pelo que tudo indica, não foi da melhor maneira. A empresária acusa o apresentador de ter-lhe causado danos financeiros avaliados em 300 mil euros (aproximadamente 262 milhões de kwanzas), tendo ameaçado avançar com um processo criminal, em Portugal e Angola.
Tchizé dos Santos fez saber que Leomarte Freire trabalhava para ela e que também era o responsável pelos pagamentos das suas contas, mas, infelizmente, este fugiu com o seu dinheiro e pagou apenas uma parte das duas obrigações, deixando a empresária endividada e mal vista por vários credores.
«Deixou-me endividada e mal vista com vários credores e deixou a minha conta em Kz com o saldo negativo a menos 36.000 KZ (-36.000Kz) e até ao assistente dele, um tal Higino, permitiu roubar a minha conta! Isso tudo está provado, depois começou a fazer chantagens achando que eu tenho medo dele», contou Tchizé.
Leomarte Freire é ainda acusado de usar o dinheiro de Tchizé dos Santos para benefício próprio, como compra de roupas, relógios, jóias, realização de festas de luxo, alugueres de helicópteros e outras actividades.
Contactado, Leomarte refutou todas as acusações tendo-as considerado falsas.