Um seminarista da Igreja Católica na Província de Malange, identificado por João José Mascote, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal, nesta segunda-feira, 05, depois de ter sido denunciado de prática de abuso sexual contra uma menor de 14 anos de idade.
De acordo com o Chefe para área de Comunicação Institucional e Imprensa em Malange Inspector-Chefe, Augusto Barros André, em declarações ao Correio da Kianda, o crime ocorreu quando a menina lesada, encontrava-se a brincar com as suas amigas no interior da igreja.
O acusado, aproveitando-se da ingenuidade da menina, como seminarista, levou a menina de 14 anos de idade, há um dos compartimentos da igreja, onde abusou-lhe sexualmente, sem fazer o uso de preservativo.
A menina ofendida, após o acto praticado pelo Seminarista, recorreu aos seus familiares informando sobre o sucedido, tendo estes de seguida, dirigindo -se ao piquete do SIC, onde formalizaram a queixa-se crime, que culminou na localização e consequente detenção do seminarista acusado. CK