Quem é o Angolano?
É um ser racional com algumas características bastante especial, que ao mesmo tempo na sua essência carrega duas naturezas intrinsecamente diferente e mutável em qualquer circunstância.
Fonte: https://www.holdonangola.com
Ex: "Hoje o angolano pode acordar bem, mas amanhã pode transformar-se no ser irreconhecível!"
Esta mutação refere-se em relação aos aspectos comportamentais de todos, independentemente de status social de cada angolano.
Por isso caros leitores aconselho-vos o seguinte: "Tenha muito cuidado com os angolanos!"
Porque enquanto não descobrires o outro lado da natureza deste povo, não ousam brincarem com os angolanos.
É necessário conhecer primeiro o angolano na sua total essência, para melhor entender as duas natureza que este povo carrega.
Todavia, conheça o 1º lado mais nobre da natureza do deste povo:
- O anglano apesar de tudo é um povo que na sua essência carregam um lados patriótico muito forte, conjuntamente com um espírito intrínseco bastante bondoso, amável, simpático, acolhedor e submissive a sua pátria querida;
Assim sendo, faz-me lembrar d'uma das grandes figura pública da praça política angolana que dizia: "Apesar de tudo, gostaria de ser lembrado como um bom patrióta."
- O angolano também são gente boa, humilde, respeitosos e obedientes as leis e as autoridades do Estado, e na sua maioria são bastante passivo, religiosos, pacificadores e confessante da fé Cristã, apesar da menória que se importam conhecer e preservar as suas doutrinas e as tradições culturais das suas regiões maternas.
- Os angolanos, independentemente do nível académico ou intelectual de cada cidadão, maioria contribuem condignamente em vários sectores, seja directa ou indiretamente no crescimento do seu país.
- É um povo cheia de virtudes sobrenaturais, que permite-lhes manter o controle dia à dia do seu auto-estima.
- É um povo cheia de capacidades naturais e criativos que permite-lhes invetar qualquer ofício, para auto-sustentar-se na tentativa da sobrevivência do oceano mísero de extrema pobreza num país completamente abençoando em todas áreas, rica e próspera em todos sectores.
- Contudo o angolanos mesmo sem festa é um povo sempre bastante alegre, inclusive até mesmo nos óbitos;
- Os angolanos gostam de festas, convívios entre amigos (Tchilos) e sentadas familiares, é um povo mesmo sem algo comestível para matar a fome, basta houver todo tipo de líquido consumível que contém álcool a partir de 5%, já é suficiente para esquecer os malambas (problemas) da vida.
Muito temos para relatar, mas apesar de tudo que descrevemos acerca do lado mais nobre de natureza do meu povo, é necessário que também os caros leitores conheçam o outro lado mais sombrio ou posto da maiorias dos anglanos:
- Os angolanos, não é um povo 100% confiável, porque mudam com facilidade.
- Os angolanos não são tipo TUMBAKO (Tabako), fácil para se cheirar e depois ficar sem espirrar.
- É um povo que muda consoante as circunstâncias.
Por isso muito chamam e consideram os angolanos de modo pejorativo com um povo ESPECIAL! Porque eles próprios assumiram e se contentam com a cegueira mental, ao ponto de invejarem-se, odearem-se e perseguirem-se até a morte...
- Os angolanos, todos por de natureza nascem medrosos e revelam pouca atitude diante das circunstâncias e receio para enfrentar certas situações ou desafios que o tempo vai proporcionar ao longo da vida.
Ainda que justifique com factos e argumentos históricos, que os nossos antepassados nasceram e forama bravos corajosos guerreiros destemíveis para enfrentarem o colono. Ainda assim não esqueçamos que por causa do medo da maioria, o colono cativou-lhes a suportarem quase 500 anos da escravidão.
Esta consciência do medo de questionar, reivindicar um direito, que infelizmente muitos angolanos herdaram, lamentavelmente produziu a consequência na essência da natureza do povo, que infelizmente hoje os angolanos aparentam serem gente medrosa, traidores bajuladores, meio atrasados, desactualizados, facil de serem corrompidos e enganados, sentem-se estranho no seu próprio país, estranha com tudo e com todos.
E por outro lado sombrio da natureza dos angolanos, também aparentam ser um povo bastante consumidor de tudo, seja a partir dos medicamentos, alimentos e bêbedos de origens duvidosa e tudo que entra e acontece no país infelizmente pra maioria é considerada novidades!
Portanto concluindo a minha narrativa, maioria dos angolanos podem como não serem e carregarem tudo isso que foi descrito a respeito da sua essência ou no outro lado sombrio da sua natureza, mas contudo, na base do meu ponto de vista e da minha exortação, parem de BRICAR COM A PACIÊNCIA dos filhos herdeiros desta terra.
Porque este povo que independentemente do seus estatus social, é um povo extremamente perigoso, que no subconsciente da sua maioria, ainda escondem e carregam no seu lado sombrio as tristezas e as maguas históriacas.
- É um povo que ainda carregam muitas amarguras da vida e dores injustas no seu interior.
- É um povo completamente rancoroso, cheia de ressentimentos e aborrecem ou perdem rapidamente com facilidade a paciência e até aqueles que vão nas igrejas, também não perdoem com facilidade.
- É um povo emocionado, agressivo, que algumas vezes, agem com impulsos, bastes violentos e quando perdem o juízo da paciência, na sua maioria partem pela acções assustadora e completamente violentas, até mesmo nas resoluções de certos problemas, seja famíliares, reliosas ou mesmo sociais.
"Os angolanos, não é um povo 100% confiável, eles mudam consoante as circunstâncias do tempo."
Por isso análisem e reflitem com Mupess.