Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta, apresentou nesta quinta-feira (1) a nova geração de óculos de realidade mista da empresa, o Quest 3. O headset, que será vendido nos EUA por US$ 500 (cerca de Kz 294.761,00), tem 128 GB de memória e pode suportar mais de 500 jogos.
O óculos também é equipado com três câmeras na região dos olhos, com objetivo de melhorar algumas das experiências de realidade mista, em que as camadas de realidade virtual se misturam com o mundo físico.
Óculos de realidade mista da Apple terá recursos de jogos, exercícios e trabalho.
A Microsoft quer usar “realidade mista” para resolver problemas das mais diversas indústrias.
Segundo a empresa, o Quest 3 tem um perfil óptico 40% mais fino do que o de seu modelo antecessor, o Quest 2. Mais detalhes do equipamento serão apresentados em 27 de setembro durante sua conferência Connect, quando o headset vai passar a ser vendido no mercado americano.
“Cores em resolução mais alta, aprendizado de máquina inovador e compreensão espacial permitem que você interaja com o conteúdo virtual e o mundo físico simultaneamente, criando possibilidades ilimitadas para explorar”, informou a Meta, em um comunicado.
O anúncio acontece uma semana antes do WWDC, evento em que espera-se que a Apple apresente o seu aguardado óculos de realidade virtual.
Em um vídeo no Instagram, Zuckerberg disse que esse será o primeiro óculos de “realidade mista de cores de alta resolução”. Com o lançamento do Quest 3, a empresa informou que irá reduzir o preço do Quest 2, a partir de 4 de junho, para US$ 299,99 (cerca de Kz 176.850,70). Época Negócios