O juiz presidente do Tribunal Supremo, Joel Leonardo, exonerou vários profissionais com cargos de chefia, nomeadamente a directora-adjunta do seu gabinete, Laura do Amaral.
De acordo ao Novo Jornal, são vários despachos, com data de 9 de Junho, o juiz presidente afasta também os chefes dos departamentos de recursos humanos, da administração e gestão do orçamento, da informática, e da secretaria-geral e expediente do Supremo, todos eles por "conveniência de serviço".
Noutro despacho, Joel Leonardo nomeia Edulce António Pascoal para exercer o cargo de director do seu gabinete. Laura Sandra Costa do Amaral foi entretanto nomeada para o cargo de directora da secretaria de apoio aos juízes conselheiros jubilados do Tribunal Supremo. Egas Coxe foi designado para o cargo de director de documentação judiciária, expediente e arquivos gerais e Jacinto Celestino Afonso Chitanga para o cargo de director do gabinete estudo, assessoria e jurisprudência.
Num outro documento também consultado pelo Novo Jornal, o juiz presidente nomeia Diogo Rodrigues Fernando Gomes para exercer o cargo de director dos recursos humanos, Arlindo Jamba Pedro Satchifunga para director do gabinete de sistema e tecnologia de informação e Fátima Mendes Ferreira para directora de administração, orçamento e finanças. NJ