Últimas Notícias

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Mulher de 28 anos apanhada a realizar assalto na via pública com AKM


O Serviço de Investigação Criminal no Bengo, em coordenação com a Polícia Nacional, destacados na Esquadra Policial do Panguila, realizou, nesta quinta-feira, 25, uma micro-operação, que culminou na detenção de 05 cidadãos nacionais, incluindo uma mulher, com idades compreendidas entre os 23 e 49 anos de idade, acusados nos crimes de roubo qualificado com recurso à arma de fogo e abuso sexual de menor de 14 anos, na localidade do Panguila, município do Dande.

Dentre os detidos, o destaque vai para dois cidadãos nacionais, dos quais, uma do sexo feminino de 28 anos de idade, que foram flagrados a realizar assalto à mão armada, a bordo de uma motorizada de marca Kawasaki de cor preta, nas imediações do sector 06, em companhia de outros comparsas, em fuga.

Segundo uma nota a que este Jornal teve acesso, na mesma operação, foram igualmente detidos 02 cidadãos que praticavam roubo de motorizada com recurso à arma de fogo tipo AKM no bairro do Sarico, bem como a detenção de um cidadão nacional de 49 anos, no bairro Kissomera, acusado no crime de abuso sexual com penetração, em que foi vítima uma menor de 14 anos de idade, quando a mesma, em companhia do seu irmão, saía das vendas do mercado, onde comercializava frutas, e, de repente, deparou-se com o acusado que levou a menor para um matagal, onde tapou-lhe a boca e sob ameaças de morte com uma faca de cozinha, forçou o acto sexual com a menor sem uso de preservativo. De realçar, que graças ao irmão que recorreu à ajuda de alguns moradores que socorreram a menor e o acusado pôs-se em fuga, mas foi localizado e detido pelo SIC e pela Polícia Nacional.

Durante a operação, foi apreendida uma arma de fogo do tipo AKM completa, em bom estado técnico, com o respectivo carregador, contendo 7 munições e a recuperação de 02 motorizadas de marca Lingken. Na Mira do Crime