O ativista angolano Manuel Chivonde Nito Alves foi diagnostico com trauma cranioencefálico em consequência de um atropelamento que sofreu no passado final de semana, em Luanda.
Depois do acidente, o ativista de 26 anos, foi transferido inicialmente para o hospital Maria Pia, porém, a equipa que o assistiu viu-se na necessidade de o transferir para UTI – Unidade de Tratamento Intensivo do hospital Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, que oferece melhores condições técnicas.
A equipa que assistiu Manuel Chivonde Nito Alves, detectou que o mesmo apresentava quatro lesões mas que apesar de consciente requeriam acompanhamento mais apurado, uma vez que as lesões podem agravar-se a qualquer momento. Ainda após a observação, a equipa concluiu que não há razão para intervenção de um neurocirurgião.
Os familiares de Nito Alves foram confrontados com insistências do mesmo em querer já abandonar o hospital e ficar em casa. Os médicos explicaram aos país do jovem ativista sobre o quadro clinico do mesmo havendo necessidade de estar ainda aos cuidados dos profissionais da saúde.
São ainda desconhecidas as circunstancias exactas em que Nito Alves foi atropelado. Suspeita-se que foi “batido” pela viatura devido ao estado hibrido que se encontrava quando recebido no hospital.
Fonte: Club k