O Serviço de Investigação Criminal em Malanje (SIC), deteve domingo 12, um cidadão nacional, de 34 anos de idade, que supostamente matou e enterrou a sua própria mãe de 55 anos, numa lavra.
Em declarações hoje à imprensa, o porta-voz do SIC, Eusébio Santos, disse que os factos ocorreram quando a malograda que se encontrava a trabalhar em sua lavra, foi surpreendida pelo filho, que revoltado, acusou- a de ser a causadora de todos os males que sucedem na sua vida e dos seus descendentes.
De acordo com a fonte, o suposto homicida desferiu vários golpes com uma enxada, com maior realce na cabeça, causando morte imediata da vítima, e seguidamente sepultou os seus restos mortais na lavra.
O SIC desencadeou acções investigativas que resultou na detenção do implicado, que será apresentado ao Ministério público para a responsabilização criminal.
Por outro lado, o SIC através do seu Departamento de Crimes Económicos e Contra Saúde Pública procedeu no mesmo dia a incineração de 127 caixas de peixe deterioradas, no aterro sanitário do Quinguila por se considerar impróprio para o consumo humano.
O peixe estava a comercializado no valor de sete mil kwanzas a caixa, num dos frigoríficos do mercado municipal.PBC
Fonte: Angola 24 horas