Actualmente, Aga Lopes tem um EP gravado, ainda sem data de lançamento, mas uma das músicas promocional do EP, intitulado “Eu Estou Aqui”, já encontra-se disponível em todas as plataformas digitais.
Lopes também conta que foi a convite de um colega de turma que o incentivou a entrar no mundo artístico, isto em 2005, ainda na província do Huambo. Na época cantava música romántica, só mais tarde migrou para o rapper e RnB, e agora decidiu fazer música das regiões urbanas de Camarões, o chamado Zouk e Soul Music, música popular originária da cultura afro-americana comunidade nos Estados Unidos..
“O processo de afirmação no mercado musical angolano é muito difícil, sendo este um dos motivos do meu anonimato até ao momento. Mas, prometo trabalhar para atingir os níveis esperados em nosso mercado, e em outros mercados internacionais,” disse Aga Lopes.
Além da música, Lopes é um homem casado e pai de 3 filhos.
Para Aga, o apoio da população angolana será fundamental para a sua entrada no mundo das Lendas dos artistas angolanos, concluiu.
Vale lembrar que em 2014, Belmiro Carlos havia dito que uma das melhores soluções para afirmar o setor artístico seria a criação de políticas públicas mais sólidas que atraíssem e levassem o setor privado a investir mais na música, dando assim mais oportunidades a vários artistas no anonimato.
Veja também: O rapper angolano J.Ce fala da sua experiência artística em várias áreas da música e da sua vida pessoal