Carlos Viera Lopes Araújo, encenador de teatro e realizador de filmes, hoje, 21/02, engrandeceu o activista Gangsta como uma mais valia para a sociedade, ao contrário dos deputados da Coligação UNITA-FPU que estão no Parlamento.
“O activista Gangsta, vale mais que alguns deputados da Coligação UNITA-FPU, que nem sabem como caíram no Parlamento. O povo está na maré de “AZARES”. disse
Nelson Adelino Dembo, mais conhecido como “Gangsta” e outros activistas, têm sido críticos ferrenhos da governação do MPLA, dedicando-se incansavelmente à luta pela defesa dos direitos humanos em Angola. Assim, várias implicações contra ele foram verificadas com uma maior importância desde o ano de 2022, quando foi raptado por homens do SIC, alegando que pesava vários crimes contra órgãos de soberania.
Para Carlos, político há mais de 15 anos, disse que devemos lutar contra a pobreza e a desigualdade em nosso país. Um país que não dá prioridade ao problema do combate à pobreza é porque quem nos governa não merece estar lá. defendeu
Recorde-se que num dos seus comentários nas redes sociais, 14 de Junho de 2014, Carlos mostrou o ensejo de poder candidatar-se às eleições autárquicas de Angola, na Centralidade do Kilamba.
Veja também: Documento revela pedido do Director SIC para actuar contra Ativista Gangster por criticar o PR